Alimentos para os músculos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma alimentação direcionado para os músculos é um tema muito procurado pelos atletas e também pelos que praticam musculação, há diversos alimentos que contribuem para o desenvolvimento natural do sistema muscular.

Conheça os alimentos básicos e principais para os seus músculos se desenvolver de forma natural:

  • A água também é ideal para os seus músculos, como o corpo é em sua maioria formada por água então os músculos não fogem desta regra.
  • Os ovos contém substâncias essenciais para manter o tecido muscular melhor e também para que funcione melhor, a gema do ovo, por exemplo, tem a capacidade de renovar células inclusive as que formam os músculos, sua composição contém vitamina D ideal para formar novos músculos.
  • A soja contribui para a reposição de de proteínas perdidas depois do treinamento físico ou da musculação, o seu consumo é ideal para manter a saúde dos músculos.
  • O magnésio, o potássio, o cálcio são nutrientes ideais para melhorar a maneira como os músculos se contrai, elementos facilmente encontrados no abacaxi.
  • O Popeye comia muito espinafre para ficar forte, de certa forma ele tinha razão, o espinafre contém muitos nutrientes ideais para os músculos
  • O azeite de oliva assim como outros alimentos ricos em ácidos graxos essenciais tem uma ação antioxidante, sua presença no corpo impede que os tecidos, principalmente os músculos envelheçam mais rápidamente, sua ação também ajuda na manutenção de diversas células corporais com as dos músculos.
  • Alimentos que contenham potássio, fibras, vitaminas C e vitaminas do complexo B são ótimas também para manter a saúde dos músculos.
  • Comer carne vermelha também ajuda com o crescimento muscular, fonte da maoria dos aminoácidos essenciais para o corpo humano, além da presença de ferro, zinco, proteínas além de muitas outras substâncias importantes.

Para casos que são excessão á regra ou demanda certos pormenores o ideal mesmo é consultar um médico caso queiram uma alimentação mais “bombada”, mas, para os simples mortais essa alimentação é um prato cheio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Tagged:


Sobre

Ser uma pessoa informada e com capacidade de aprender novas coisas úteis para o cotidiano faz toda a diferença, esse é um dos objetivos que tenho aqui, além de deixar o leitor bem informado e deixar também informações e conhecimentos que façam a diferença na vida do leitor e a transforme por mais pequena que seja essa mundança. Quer entrar em contato comigo? Deixe o seu comentário então...


'Alimentos para os músculos' Sem comentários

Seja o primeiro a comentar!

Gostaria de compartilhar?

Seu e-mail não será publicado.

Nutricy - 2014