Alimentos para os rins

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os rins são dois orgãos que também fazem parte do nosso corpo e contribuem para o sistema digestivo, uma alimentação adequada é o que irá definir a saúde e o bom funcionamento deste orgão, a sua principal função é filtrar o sangue e retirar todas as substãncias inadequadas e purificar ele de maneira ideal.

A falta do orgão ou então um mal funcionamento dele é um dos principais motivos por diversas pessoas fazerem hemodiálise com frequência, muitas dessas pessoas eram fumantes ou perderam o orgão com fatalidades.

O orgão fica localizada nas costas nas proximidades da costela, além de filtrar o sangue ele também tem a função de filtrar a água que a pessoa bebe, durante toda a vida os rins filtram uma grande quantidade de litros de sangue e água.

Veja os alimentos que contribuem para a longevidade desse orgão de grande importância para o corpo humano:

  • Controlar as calorias obtidas pela alimentação e administrar o seu peso é ideal para manter a saúde dos seus rins.
  • Exercícios físicos aliados com uma alimentação ideal manter a saúde deste orgão.
  • A ingestão de ômega 3 previne diversas doenças renais neste orgão.
  • Frutas, verduras e legumes são os principais aliados na alimentação e saúde dos rins.
  • A vitamina K é um dos nutrientes capazes de evitar o aparecimento de pedras nos rins e também os cálculos renais, consuma com equilíbrio.
  • Um dos segredos para manter o bom funcionamento dos rins é a ingestão de 2 litros de água por dia, além de hidratar o seu corpo o funcionamento deste orgão é otimizado e beneficiado com grande contribuição.

Esse é outro orgão que quanto mais o leitor conhecer e mais pesquisar como manter uma alimentação sadia, melhor será a sua saúde e o desempenho do orgão, assim também como outros assuntos relacionados com ele e a sua manutenção e longevidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

12 Receitas Deliciosas Para Queimar Gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *