Dor no joelho – Causas, Sintomas e Tratamentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na maioria das vezes os movimentos do nosso corpo não causam problemas, no entanto, alguns problemas podem se desenvolvem a partir do uso diário, desgaste, uso excessivo ou lesão. Problemas no joelho e lesões ocorrem mais frequentemente durante a prática de esportes ou atividades recreativas, tarefas relacionadas ao trabalho ou tarefas de casa. O joelho é a maior articulação do corpo, os ossos superiores e inferiores do joelho são separados por dois discos (meniscos).

O osso da coxa (fêmur) e os ossos da perna (tíbia e fíbula) são conectados por ligamentos, tendões e músculos. A superfície dos ossos dentro da articulação do joelho é coberta por cartilagem articular, que absorve o choque e fornece uma superfície lisa, deslizando para o movimento articular. Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver problemas no joelho. Muitos empregos, esportes e atividades de recreação, idade avançada ou doenças como a osteoporose ou artrite, podem aumentar as chances de ter problemas nos joelhos.

As lesões são as causas mais comuns de problemas no joelho, podem ser causadas por um golpe direto no joelho ou uma torção anormal, dobrando o joelho, ou provocada por uma queda sobre o joelho. Dor, hematomas ou inchaço podem ser graves e evoluir em poucos minutos após a lesão. Nervos ou vasos sanguíneos podem ser presos ou danificados durante a lesão.

É normal sentir o joelho ou a perna entorpecidos, fracos, ou frios; formigamento, ou um aspecto pálido ou azul. Problemas não diretamente relacionados a uma lesão ou uso excessivo pode ocorrer dentro ou ao redor do joelho. Osteoartrite (doença articular degenerativa) pode causar dor no joelho, geralmante é mais forte pela manhã e melhora durante o dia.

Em muitos casos se desenvolvem no local de uma lesão anterior. Outros tipos de artrite, como a artrite reumatóide, gota e lúpus, também podem causar dor no joelho, inchaço e rigidez.

Infecção na pele, das articulações (artrite infecciosa), ossos (osteomielite), ou bursa (bursite séptica), podem causar dor e diminuição da movimentação do joelho. Um problema em outras partes do corpo, como um nervo comprimido ou um problema no quadril, também pode ser a causa de dor nos joelhos. Osteocondrite dissecante causa dor e diminuição dos movimentos, quando um pedaço de osso ou cartilagem dentro da articulação do joelho perde fornecimento de sangue e morre.

Tratamento para um problema no joelho ou lesão podem incluir medidas de primeiros socorros, descanso, órtese, fisioterapia, medicamentos e em alguns casos, cirurgia. O tratamento depende da localização, tipo e gravidade da lesão, bem como a idade da pessoa, condição de saúde e nível de atividade (tais como trabalho, esportes ou hobbies).

Adeus Celulite
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


Sobre

Estudante de Jornalismo, problogger e Webdesigner.


'Dor no joelho – Causas, Sintomas e Tratamentos' Sem comentários

Seja o primeiro a comentar!

Gostaria de compartilhar?

Seu e-mail não será publicado.

Nutricy - 2014