Memorizando coreografias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Memorizar coreografias para muitas pessoas é algo terrível, a maioria das pessoas memorizam uma coreografia que tenha uma dificuldade entre média e complexa com a repetição, embora seja um bom método é desgastante aprender deste modo e em muitos casos a repetição chega a chatear e entediar a pessoa.

Então como memorizar uma coreografia de dificuldade média até complexa de forma a evitar a repetição frustante?

Usando o método de associação de idéias e a imaginação a pessoa pode memorizar toda a coreografia e depois treinar na prática e evitar o tédio da repetição, a primeira coisa que o leitor deve fazer é abrir a mente e dar asas á imaginação.

Faça os seguintes passos para memorizar uma coreografia, antes disso tenha em mãos um vídeo ou algo para ver, recomendo testar com alguma coreografia que esteja sendo ensinado pelo You Tube, veja:

  • Uma vez baixado o vídeo da coreografia prepare um papel e uma caneta.
  • Iremos usar a memorização da coreografia associando com um filme mental ou uma sequência de acontecimentos relacionadas entre si.
  • Veja a coreografia inteira somente para se motivar a aprender essa nova coreografia, isso é bom para que a imaginação seja estimulada e que também toda as possíveis associações aumentem em número.
  • Para cada passo da coreografia associe á um acontecimento, por exemplo, se o passo da coreografia for abaixar então associe e visualize você caindo do céu em uma cadeira.
  • Para cada passo adicionado na memorização faça a interligação entre eles, por exemplo, se o passo seguinte depois de abaixar da coreografia for levantar as mãos para o alto então associe e visualise você caindo do céu em uma cadeira e em seguida batendo o pé no solo e subindo para os céus novamente com os braços para o alto, isso liga os dois primeiros passos.
  • Continue a fazer o mesmo procedimento para cada passo da coreografia, quando lembrar do primeiro passo irá lembrando de cada um, uma vez que um lembra o outro em um efeito cascata.

Treine e pratique essa técnica e sempre seja organizado ao memorizar as coreografias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

12 Receitas Deliciosas Para Queimar Gordura

2 Comentários

  1. sulamita

    gostei muito obrigada beijooooooooo@@@@@@@@……………..>>>>.>……..>.>.>.>.>>>>>….>>

  2. sulamita

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo>>>>>..>>>>>>……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *