O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

“O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido”.

Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.

Trata-se da descoberta da tese de que basta desejarmos e nos concentrarmos em alguma coisa que queiramos que ela se manifestará, tudo isso de acordo com fatos históricos e de comprovações que mudaram a vida de muitas pessoas.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, façam isso porque é muito válido.

[secvitrine/segredo/46921]

De acordo com o livro, O SEGREDO é LEI DA ATRAÇÃO. Tudo que vem até você é atraído por você mesmo. É atraído até você pelas imagens que você mantém em sua mente. É o que você está pensando. Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. A Lei da atração é como um poder magnético, em que semelhantes se atraem através dos nosso pensamentos. Isso é comprovado inclusive através de eletroencefalogramas que mostram a freqüência dos nosso pensamentos. Agora você deve estar se perguntando:mas como isso ocorre?

JPG Liquida F 300x250

Se você imagina uma determinada coisa e pensa nela por várias vezes, essa freqüência do pensamento passa a emitir um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. E isso acontece não só pra coisas que queremos, mas também para aquelas que não queremos, pois a Lei da Atração se reflete tanto para a busca de algo bom quanto para a busca de algo ruim. Pessoas que reclamam muito das coisas que acontecem com elas acabam não se livrando disso, pois os nossos pensamentos atraem isso de volta.

Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está ativando o pensamento e a lei da atração responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo. Quando você olha para algo que você não quer e diz NÃO para esse algo, você, na verdade, não afasta esse algo. Você está ativando o pensamento relacionado ao que você não quer e a lei da atração trata de trazer mais desse algo para você. Este é um universo que se baseia em atração. Tudo está relacionado à atração. Essa Lei trabalha o tempo todo, acreditando ou não nela, entendendo ou não, você nesse exato momento está atraindo o que você está pensando.

Estudos comprovam que o pensamento positivo é centena de vezes mais forte que o pensamento negativo. Isso é importante para que possamos atingir nossos objetivos e não nos preocuparmos com alguns pensamentos negativos que certas vezes são inevitáveis em nossa mente.

[secvitrine/pensamento/46993]

Costumamos pensar que nós não temos nenhum controle sobre os pensamentos, que eles funcionam em piloto automático. Mas tudo é trazido até nós pelo pensamento.

Como essa é a primeira vez que você ouve isso, você deve estar pensando que terá que monitorar os seus pensamentos e que isso dará muito trabalho. Essa será a sensação no começo, mas é aí que a diversão começa.

Os seus pensamentos são a causa das suas emoções.

As emoções são um dispositivo incrível que nós temos para nos informar sobre o que temos atraído.

Então, se temos emoções boas, como por exemplo sentimentos de esperança, amor, felicidade, prosperidade, estamos no caminho certo dos nosso pensamentos, pois assim estamos alinhados naquilo que queremos.

Caso contrário, iremos ter emoções ruins, ou seja, não é isso que realmente queremos que aconteça para nossa vida.

“Você cria a sua própria realidade à medida que você caminha”.

Parece simples, mas a tarefa é gradual e constante, então a melhor maneira de entender essa Lei e saber se realmente funciona é colocarmos ela em prática a partir de agora. Se somos feitos de nosso próprios pensamentos e isso irá refletir em nossas vidas, por que não mudarmos aquilo que não queremos e passarmos a ter o que nos faça feliz?

Há vários relatos de pessoas que passaram a adotar esta prática, inclusive de personalidades famosas, e que obtiveram grandes resultados.

O livro nos dá os passos desse processo de criação daquilo que queremos.

O primeiro passo é PEDIR o que você deseja.

O que você realmente quer? Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito feliz e grato agora que tenho…” e então explique como você deseja que seja a sua vida em todas as áreas.

O segundo passo é RESPONDER, seria uma resposta ao que você está pedindo.

Essa é a parte do universo. Todas as forças do universo estão respondendo ao pensamento que você enviou. Então o universo passará a se re-arranjar para fazer com que as coisas aconteçam para você.

Mas há um terceiro passo que você deve compreender: o passo da RECEPÇÃO. Esse é o passo no qual você deve se alinhar com o que você está pedindo. Quando você está alinhado com o que você quer você se sente esplêndido.

Quando você fizer dessa fantasia um fato você estará em posição de construir fantasias ainda maiores e melhores. E isso é o PROCESSO DE CRIAÇÃO.
O estudo e prática da lei da atração consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja.

Então mentalize aquela casa, ou carro, ou emprego, enfim, faça o que você puder para gerar o sentimento de já possuir o que você quer.

Decida o que você quer, acredite que você pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você e então feche os olhos, todos os dias, por vários minutos e visualize o que você quer e sinta as emoções de já ter tal coisa. Depois se foque nas coisas pelas quais você já é grato e realmente desfrute desse momento. Então siga o seu dia, disperse isso para o universo e confie nele, acredite que ele saberá como manifestar essa coisa na sua vida.

“Você é o Michelangelo da sua própria vida. A obra que você está esculpindo é você! E você faz isso, com os seus pensamentos”.

Podemos fazer com que o segredo para os outros não seja mais segredo para nós, e através de nossas atitudes chegaremos a descoberta do nosso segredo interior, aquele que nos fará feliz pelas nossas próprias conquistas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×



'O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo' possui 20 comentários

  1. 20 de janeiro de 2008 @ 20:46 edna

    muito bom , adoro ler tudo ate indico aos amigos.

    responda

  2. 20 de janeiro de 2008 @ 20:46 Kaique Amaral OAB/SP

    Eu li esta mesma pagina memorizei fiz e fui me aperfeiçuando hoje tenho tudo que mentalizo graças a deus e ao univerço

    responda

  3. 20 de janeiro de 2008 @ 20:49 Regiane

    Muito bom o artigo.
    Posso dizer que tudo isto está funcionando em minha vida hoje.

    responda

  4. 20 de janeiro de 2008 @ 20:50 mia_rs36@hotmail.com

    eu ja tinha ouvido falar,até ja tive alguns desjos realizados sem msm saber pq
    agora sei o q aconteceu
    muito bom saber disso realmente o misterio foi desvendado em minha vida.

    responda

  5. 21 de junho de 2008 @ 20:51 Eva

    Gostei muito deste artigo, já conquistei um desejo usando a força da atração positiva do universo, quero realizar outros.

    responda

  6. 23 de junho de 2008 @ 18:46 jacob

    estou colocando em pratica a lei da atração e até agora não falhou obrigado a DEUS e ao UNIVERSO

    responda

  7. 21 de dezembro de 2008 @ 6:11 edson

    estou muito feliz por ter mudado minha vida para melhor atravez de informacoes costrutivas que abtive pela internet como por exemplo como conhecer os segredos da mente .e obeter tudo que vc quer ,mudando seu proprio padrao de pensamentos.
    com vesso que estou obtendo muitos resultado desde quando comecei a pensar e focalizar as coisas que mais quero. oje tenho muitas mulheres bonitas que eu ja mais sonharia en ter , e o dinheiro flui en minha vida en abundancia !!! me curo de qualquer doenca , so afirmando a minha mente subconciente que meu corpo e perfeito e e feito para ter muita saude.edymango@yahoo.it

    responda

  8. 7 de maio de 2009 @ 5:41 Iradir

    Eu vi o filme e gostei muito mais não consegui a mentalizar

    responda

  9. 7 de maio de 2009 @ 5:43 Iradir

    gostaria de ver algum som sonoro para o exercicio da mente

    responda

  10. 16 de julho de 2009 @ 8:13 valdair

    eu tenho conseguido muitas coisas, porem não entendia como elas aconteciam, agora entendo que é a leida atração, e pretendo consegeuir tudo que sempre sonhei pra mim e pra minha familha usando a lei da atração, pretendo ser um empresario bem sucedido, quer tranformar minha loja em um grande atacado, e graças a Deus e ao universo eu vou conseguir, obrigado

    responda

  11. 9 de setembro de 2009 @ 9:49 vera rodrigues

    Excelente conteúdo do seu blog; sou praticante também do pensamento positivo e o filme The Secret só veio a fortalecer a certeza que somos criadores de nossas vidas; se estivermos em harmonia com a lei da atração e as demais leis do universo coisas mágicas passarão a acontecer em nossas vidas.Parabéns! muito obrigada!

    responda

  12. 9 de setembro de 2009 @ 9:54 vera rodrigues

    parabéns pelo excelente blog!

    responda

  13. 10 de outubro de 2009 @ 7:37 Mair

    Desde que comecei a praticar a Lei da Atração minha vida mudou completamente. É fascinante poder ver tudo aquilo que eu pedi sendo realizado….como é bom viver em abundância de paz interior e esterior.;

    Obrigada Deus e LA.

    Mair soares

    responda

  14. 8 de fevereiro de 2010 @ 20:50 elton augusto m de s

    desejei um carro colei fotos na parede e em tres meses comsegui o mesmo que para mim era imposivel tem que dejejar e evitar pensar negativo

    responda

  15. 17 de março de 2010 @ 11:52 Marcelo

    Na boa, quero que o São Paulo seja campeão da Libertadores em 2010 …. acho que vai rolar, mas com o Ricardo Gomes será jogo duro…… Pensamento positivo!!!

    responda

  16. 28 de abril de 2010 @ 12:29 SIMONY-*-*

    Maravilhoso essa pag…consegui muitas coisas com o segredo…Me sinto maravilhada com tdo-*-*

    responda

  17. 12 de novembro de 2010 @ 17:35 fred

    o ser humano e uma bola magnetica porem,ao contrario do ima que so atraem metal,o ser humano atraem tudo que imagir.

    acreditem!!

    responda

  18. 11 de abril de 2012 @ 11:08 jose marcos godoy

    quero saber onde encontro livros a respeito da lei da atração

    responda

  19. 15 de março de 2014 @ 21:07 ELAINE

    pense,a credite,receba…tenha fé nao deixe pensamentos negativos influencie sua vida…apenas sinta..

    responda


Gostaria de compartilhar?

Seu e-mail não será publicado.

Nutricy - 2014