Qual a melhor dieta: açúcar ou gordura?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando falamos em dieta alimentar, não estamos nos referindo àquelas coisas malucas, fora do normal e que só trazem malefícios à saúde. Fazer uma dieta, nada mais é do que ter educação e regras para se alimentar bem.

Infelizmente, muitas pessoas em busca de corpos esculturais acabam passando dos limites e topando “qualquer parada” para emagrecer, sem nem notar os prejuízos e danos que terá com o seu próprio corpo. Por isso, muita atenção! Quer fazer reeducação alimentar? Então, procure por um especialista. Só ele poderá lhe direcionar.

melhor dieta açucar gordura

Médicos testam dieta…

É bem difícil ouvir que um médico testou uma dieta, mas espante-se, pois dois médicos testaram. Sim! Alexander e Chris que são irmãos gêmeos e médicos testaram para ver qual seria a melhor dieta: baseada em açúcar ou em gordura.

Cozinha Queima Gordura

A ideia da dupla médica e de irmãos de 35 anos de idade era chegar ao limite, tanto dos fatores positivos de cada uma das dietas, bem como, dos negativos. Por isso, apesar de comerem coisas diferentes, os dois faziam as mesmas atividades, por exemplo, a mesma quantidade de horas em exercícios.

O processo da dieta

Alexander foi quem ficou afastado dos carboidratos, ou seja, ele deixou de comer massas, pães, cereais, entre outras coisas. Já seu irmão Chris abaixou a quantidade de gorduras, ou seja, as frituras do seu organismo.

Essa experiência foi realizada sempre com o acompanhamento de uma profissional da área da nutrição e os resultados foram exibidos em um documentário chamado “Açúcar versus Gordura”, traduzido para o português.

Os resultados

Como não poderia ser diferente, ambos perderam sim peso, mas o que mais eliminou foi Alexander que chegou a perder 5 quilos. Seu irmão Chris perdeu um pouco menos que isso.

Contudo, Alexander sentia-se mal durante as atividades físicas, alegando cansaço muito mais rápido que seu irmão. Além disso, Chris teve melhores resultados em jogos virtuais jogado pelos dois, embora ele se sentisse com fome a todo instante, buscando sempre por um aperitivo. Alexander sentia-se mal e reclamava constantemente de dores fortes de cabeça.

De maneira geral, apesar de Chris ter perdido menos peso, ele não se sentia mal, como acontecia com o irmão.

Conclusão

O que queremos mostrar com isso? Que você precisa sim procurar por um especialista que poderá lhe ajudar a ter uma dieta saudável.

Não queira tirar alimentos do seu cardápio, sem mais, nem menos, pois eles podem faltar ao seu organismo e causar uma série de problemas.

O ideal é buscar ajuda profissional, pois assim, você provavelmente poderá comer de tudo, controlando apenas a quantidade, sem perder rendimento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Tagged: ,


Sobre

Redatora e Designer.


'Qual a melhor dieta: açúcar ou gordura?' Sem comentários

Seja o primeiro a comentar!

Gostaria de compartilhar?

Seu e-mail não será publicado.

Nutricy - 2014