Faça sabão com óleo de cozinha e ganhe dinheiro

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 0 2 Flares ×

Faça sabão com óleo de cozinha e ganhe dinheiro

Para quem teve problemas na receita para fazer sabão com óleo de cozinha, aqui vai outra um pouco mais rápida.

Não esqueça de filtrar o óleo de fritura, deixando sem resíduo algum (pode ser usado filtro de café, é demorado mas garante uma boa qualidade).Tudo deve ser feito em um recipiente de plástico e manipulado com objetos de plásticos.

sabão com óleo de cozinha

Você vai precisar:

- 500ml de óleo
- 100g de soda cáustica
- 100ml de água
- 30ml de detergente
- 50ml de álcool

1º passo coloque o óleo em um balde e dê umas esguichadas de detergente de cozinha mesmo (uns 30ml) e mexa bem

2º acrescente a soda já diluída em 100ml de água e mexa bem

3º esse é o mais importante, depois que tudo estiver bem misturado por ultimo você acrescentará 50ml de álcool, mexa rápido e despeje numa forma antes que o sabão endureça por completo.

Qualquer dúvida mande para nós.

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 0 2 Flares ×



'Faça sabão com óleo de cozinha e ganhe dinheiro' possui 137 comentários

  1. 23 de agosto de 2011 @ 9:53 oscar

    oi, gostaria de saber, porque os saboes feitos na base de gordura animal tem cheiro mais forte que do feito na base de oleo vegetal?

    responda

  2. 1 de setembro de 2011 @ 21:54 higorc

    ainda não testei mas acho q é bom vou acreditar nessa pessoa

    responda

  3. 5 de setembro de 2011 @ 10:42 elisandra

    gostaria de uma receita grande de sabao so com azeite usado .obrigado.

    responda

  4. 11 de setembro de 2011 @ 9:49 mara regina

    pra fazer este sabão o alcool é de posto

    responda

    • 28 de outubro de 2011 @ 15:21 iolanda

      Mara Regina meu nome é iolanda e meu e-mail é iolandaccm@hotmail.com, vou te dar uma receita muito boa para fazer sabão liquido: meio kilo de soda caustica mara eletrica, é mais cara, mas é muito boa, 2 litros de agua , um litro e meio de alcool de posto, 3 litros de oleo usado e coado. ferver um litro de agua colocar no balde grande, colocar o meio kilo de soda e mexer bem até a soda dissolver, logo coloca os 3 litros de oleo e 1 litro e meio de alcool e o1 litro de agua mexe bem , logo começa engrossar mexe , mexe, e vai colocando agua e mexendo coloca mais ou menos 20 litros de agua, fica um sabão maravilhoso, faço direto,fica lindo parece mel, faz e me escreva, te mando outras receitas.

      responda

  5. 15 de setembro de 2011 @ 9:54 teresa

    fiz a receita do sabao ,500ml oleo ,100g soda, 100ml agua, 30ml detergente , 50 ml alcool,mas quando eu despejei na forma de madeira revestida de plastico ele derramou ficou como uma espuma nao sei se vai ficar bom pois acabei de fazer ,é normau aconteser isto .

    responda

  6. 25 de setembro de 2011 @ 18:20 Bernadete

    Olá!
    Fiz uma receita assim 4 litros de oleo, 1 kilo de soda, 1 litro de água quente, mexi por 30 m, mais quando secou sobrou um centimetro de oleo quando uso fica aquele oleo em cima da agua e fica igual polenta mole o que deu errado? Será que posso consertar? grata.

    responda

    • 29 de setembro de 2011 @ 11:34 marliza

      oi eu fiz o sabão com 5 lt de oleo e 2 de agua,e 1k de soda,tambem ficou mole igual uma polenta,mas eu consegui concerta colocando alcool no meu foi 1lt,vai colocando e mechendo vc vai ver que muda e logo começa a endurecer,,,,,espero que de certo para o seu no meu deu abçs.

      responda

    • 11 de março de 2012 @ 22:27 Fatima Bueno

      Bernadete vc primeiramente deve observar o teor de pureza da soda a utilizar…sendo preferecialmente o teor de pureza 97% a 99%..onde ira observar um otimo aproveitamento de sua receita..boa sorte…
      Fátima Bueno…Curitiba-PR

      responda

  7. 1 de outubro de 2011 @ 0:42 irandi

    eu preciso de umas receita de sabão que deixe cheiro nas roupas vocês podem me enviar no meu e-mail irandi.irandi@yahoo.com.br.

    fico muito grato

    responda

    • 28 de outubro de 2011 @ 15:24 iolanda

      é só voce colocar essencia no sabão, o meu sabão vai alcool, fica maravilhoso

      responda

  8. 4 de outubro de 2011 @ 9:53 gracia

    gostaria de saber o oleo para o sabão ë guente ou frio.

    responda

  9. 15 de outubro de 2011 @ 13:00 edna

    fiz o sabao liquido ficou uma espuma grossa e nao esta saboando eum cheiro forte como possso concertar

    responda

  10. 18 de dezembro de 2011 @ 18:58 CÉLIA

    EXPLICAÇÃO PORQUE DO SABÃO CASEIRO FICAR OLEOSO?????
    LIXÍVIA DE SODA CÁUSTICA
    A soda cáustica é encontrada no no comércio na forma de escamas. A lixivia é a dissolução deste sólido em água. Parece ser um procedimento simples mas requer alguns cuidados, pois um pequeno descuido pode causar acidentes graves. Ensinaremos aqui como diluir a soda cáustica em água e como calcular as concentrações desta solução.Provido de luvas, jaleco ou avental, mascara e óculos de proteção, adicione 1 litro de água e com o pote perto da água, adicione a soda com cuidado para não bater na água e voltar na face. Misture e deixe em repouso em frasco fechado, em local fora do alcance de crianças.Esta solução renderá aproximadamente 1400 ml ou 1,4 litros de lixivia a 50%. Importante lembrar que a soda tem papel fundamental na produção de sabão, uso de soda ruim ocasionará em um produto de baixa qualidade e muitas vezes até perda do produto. Quando for comprar a soda cáustica leia no verso da embalagem a concentração do produto. No mercado tem soda com diversas concentrações. Exemplo soda Yara tem 75%, já a escorpião tem 98%. É importante lembrar que a soda 75% usa-se mais e a 98% usa-se menos. Segundo literatura, para saponificação de 1 litro de óleo de soja, usa-se aproximadamente 137g, de soda em escama 99%.Temos aqui então o indice de saponificação do óleo de soja que é 137g de soda para cada litro de óleo de soja. Obs: Quando se dilui 1kg soda 99% em 600 ml água temos uma lixivia 50°BE. Nas lojas de produtos químicos é vendida já a soda líquida a 50°BE, porém sua comercialização é controlada. É importante lembrar que ao diluir ou usar um soda com 75% de concentração, mesmo adicionando as 137 g, você terá somente 102 g de soda os outros 35 gramas são impurezas o que não saponificaram todo o óleo de soja em sua formula. Isso pode alterar consistência, deixará oleoso, ou até mesmo ocasionar a perda total do produto. Este é o motivo de varias reclamações de receitas caseiras na internet. Agora você já pode fabricar sabão como quiser, com qualquer quantidade de óleo desde que faça a relação óleo e soda.

    responda

    • 18 de junho de 2012 @ 9:39 Anderson

      muito bom, obrigado pela informação. Mas vc sabe a quantidade de essência e corante para dar um cheiro bom e uma cor boa?

      responda

  11. 18 de dezembro de 2011 @ 20:01 CIDA SILVA

    porque o sabão líquido as vezes não espuma?

    responda

  12. 28 de dezembro de 2011 @ 16:27 sueli

    sim amiga!! desculpe mas vc fez errado. eu sempre faço e da certo.
    vou explicar passa a passo ok?
    1-tem em mãos um balde de 50 litros, pois rende
    2- coloque nesse balde 1 k de soda marca caveira
    3- 1 litro de agua fervendo e mexa bem ate devolver tudo
    4- 3 litros de oleo ja usado
    5- 2 litros de alcool de posto
    6- mexa bem, o segredo se vai dar o ponto e ke qdo vc coloque o alcool ele talha, fica como se fosse coca cola, continue mexendo ate destalhar td
    7- coloque 15 litros de água bem quente, assim ke vc colocar a água ele espuma muito, continue mexendo por 20 minutos
    ai vc acrescenta = 15 litros de agua da toeneira, mexe e deixe descançar, por 6 hs vai ficar bem grosso , se desejar coploque mais agua fria, fica do teu gosto, eu faço sempre na minha casa, eu só uso ele para lavagem do quintal,banheiro e tapetes há se vc desejar coloque oleo aromatizante do seu gosto. boa sorte . aprovado viu. bjsss

    responda

    • 1 de maio de 2012 @ 4:40 Paulo Abreu

      álcool de posto é TÓXICO, não faça isso… use álcool comum

      responda

  13. 2 de janeiro de 2012 @ 11:43 sonia

    Fiz a seguinte receita de sabão tirada do google. Criou uma espuma por cima, e ficou uma geléia marrom por baixo.O que fazer para corrigir? 6 lt, de óleo de cozinha usado; 4 lt de alcool de carro; 2lt de água; 1k de soda. desmanchar a soda na água, acrescentar o óleo, o alcool, bater até o ponto de fio, e colocar em vasilha plástica. Hoje faz 4 dias e está na mesma. Ajudem-me; não posso perder o material e muito menos a minha moral. Feliz 2012.

    responda

    • 27 de abril de 2012 @ 19:31 marilia

      olha Sonia trabalho com produtos de limpesa, faço ate sabao barra para vender olha que sai hem! nao precisa complicar use apenas oleo e soda liquida um litro de soda 5 de oleo 1 e meio de agua mexer ate engrçar um pouco e virar na forma ou bacia de plastico nunca use vasilia de aluminio ok ? espero que tenha ajudado vc .

      responda

  14. 2 de janeiro de 2012 @ 11:46 sonia

    Gostaria de receber uma receita de sabão com alcool automotivo, testada e aprovada ( em barra e líquido). obrigada.

    responda

    • 1 de maio de 2012 @ 4:38 Paulo Abreu

      Álcool automotivo é tóxico para a nossa saúde, não faça isso. Use álcool comum de graduação elevada, tipo 92,8 INPM.

      responda

  15. 2 de janeiro de 2012 @ 16:52 juraci

    ESSA RECEITA É BOA, é do globo rural:
    Sabão de mandioca.
    A receita é simples. Os ingredientes são:
    2 ½ quilos de mandioca
    ½ quilo de soda cáustica
    2 quilos de sebo
    5 litros de água
    Depois que descascar a mandioca é preciso ralar. O sebo deve ser levado ao fogo para derreter. Em um balde, coloque a mandioca ralada e acrescente a água quente. Mexa por cerca de dois minutos, até dissolver bem a mandioca na água. Então, é só colocar o sebo derretido e a soda cáustica, mexendo sempre. Cerca de 20 depois, está pronto. A massa é despejada em uma caixa forrada com plástico. Quando endurecer, o sabão pode ser cortado em pedaços

    responda

  16. 8 de fevereiro de 2012 @ 22:16 franciele

    fiz sabao com oleo e alcool e nao deu certo ficou uma gelatina,oque devo fazer, para nao perder os ingredientes.

    responda

  17. 14 de fevereiro de 2012 @ 21:33 tatiana

    oi fiz um sabão mas ele ficou mole e parece que o oleo ficou em cima .Gostaria de saber se tem como arrumar para eu não perder os ingredientes? me mande a a resposta por favor. Meu email é tattyanna2010@hotmail.com
    Obrigada

    responda

  18. 2 de março de 2012 @ 14:14 madalena

    eu fiz sabão liquido, mas ele com o tempo fica espesso e com o frio congela existe alguma forma de resolver estes problemas?

    responda

  19. 30 de março de 2012 @ 10:53 jascilene

    fui tentar fazer um sabão de óleo de cozinha e não consegui, o que devo fazer para salvar meus ingredientes?

    responda

  20. 30 de março de 2012 @ 11:21 jascilene

    eu tentei fazer um sabão de óleo de cozinha e não consegui, como eu faço para salvar os ingredientes?

    responda

  21. 7 de junho de 2012 @ 21:33 VITORIA CANTANA

    VAI AQUI A MINHA RECEITA: 5 LTS. DE OLEO COADO, 1 LT. DE SODA CAUSTICA LIQUIDA, 1 LT. DE DESINFETANTE O AROMA A GOSTO, COLOQUE TUDO NO BALDE GRANDE E MEXER MUITO BEM MEXIDO POR 20 MINUTOS, DEPOIS DESPEJE EM UMA FORMA PLSTICA GRANDE, NO DIA SEGUINTE CORTE O SABÃO EM PEDAÇOS. DA 20 PEDAÇOS DE SABÃO GRANDES. SIMPLES NÃO?

    responda

  22. 30 de julho de 2012 @ 1:10 Raíde Trovó

    Ao errar o ponto do sabão liquido feito com alcool e formar uma espuma grossa tipo cebo é simples. Retire todoa a espuma e coloque em uma bacia grande de plástico, tampe e deixe descansar por 5 ou 6 dias. Depois disso mexa devagar que ela vai virar um gel. Daí é só misturar na outra parte que ficou separada da espuma. Eu nunca perco o material quando não dá o ponto, simplesmente faço isso e da certo.

    responda

  23. 31 de julho de 2012 @ 13:37 Bella borghezan

    olá, fiz sabão em barra, o que sou acostumada a faze sempre, porém desta vez ele esfarelou e ficou mole, preciso de ajuda para concerta, ai vai minha receita: 1k de soda, 1l de agua , 6 litros de óleo de cosinha usado, e 4 litros de alcool.

    responda

  24. 26 de agosto de 2012 @ 9:18 luci A.A.

    preciso de uma receita de sabão, que tire o cheiro ruim do oleo . como usar bicarbonato ? pra que serve ? como usar essencia de eucalipto ? pode por favor me enviar pelo e-mail . lu.almeida49@gmail.com

    responda

  25. 14 de fevereiro de 2013 @ 17:32 iolete

    meu sabão ficou esfarinhado e muito forte como fazer para recuperar os ingridietes será que tem conserto?

    responda

  26. 7 de abril de 2013 @ 23:48 Maria de Fatima

    Gostaria de receber a receita de sabão em pedaço, com oléo usado que foi exibido no programa do dia 07/04/2013, agromais.tv , tenho uma receita de sabão em pedaço feito com leite, soda e oléo usado é muito boa, se quiser posso em enfiar. Obrigada.

    responda

  27. 28 de agosto de 2013 @ 19:03 rosimar

    fiz um sabao liquido ,segui a receita mas nao deu certo,ficou uma nata de gordura por cima,o que faço?E claro nao espuma,por favor me ajuda.

    responda

  28. 23 de julho de 2014 @ 21:27 Moisés

    Por quanto posso vender cada pedaço de sabão

    responda

  29. 10 de dezembro de 2008 @ 3:33 angelica

    Acredito que se você adicionar glicerina a sua solução ela vai servir como um umectante dando o efeito de conservante e naum deixando q endureça.A proporção seria de 5ml/l de oleo.

    responda

  30. 29 de maio de 2009 @ 11:52 VIRLENE

    Pra fazer o Sabao de alcool
    voce vai precisar de 03 lt de oleo usado. 03 lt de sebo derretido, 1 kg de soda sol, 3 lts de agua.
    Dissolva a soda em 01 litro de agua em um balde e misture o restande da agua deixa de lado, em uma bacia junte o oleo o sebo agua com a potassa e por ultimo coloca o alcool com muito cuidao. nao esquecendo de USAR PROTECAO LUVAS E OCULOS. MEXER TUDO COM UM PAU ATE LEVANTAR UM ESPUMA E FICAR NO PONTO DE GELEIA, CORTAR AS BARRAS A CRITERIO.

    responda

  31. 30 de maio de 2009 @ 20:22 Vladimir Stolzenberg

    Interessante, mas esquecestes de dizer em que momento acrescer o sabão em pó e o álcool, al ém de quando misturar tudo.

    responda

  32. 22 de junho de 2009 @ 10:40 Vladimir Stolzenberg

    Silmara,
    Colocastes pouca soda, e tens de agregar Breu para promover o endurecimento da massa.

    responda

  33. 15 de agosto de 2009 @ 19:27 ana magalhaes

    querida voce disse que seria sabão de alcool mas não diz a quantidade nem o tipo de alcool a ser usado

    responda


Gostaria de compartilhar?

Seu e-mail não será publicado.

Nutricy - 2014