Saúde

cha-de-alfafa
0

Combata o colesterol com chá de alfafa

Para combater essas doenças, hoje em dia corriqueiras, usar apenas medicamentos não é o suficiente, com isso, algumas ervas passaram a ficar em alta por seus efeitos medicinais. Algumas dessas ervas são usadas para melhorar o diabetes, outras para combater o colesterol, enfim, existe uma grande variedade de chás medicinais disponíveis no mercado. São chamados…

couro-cabeludo
0

Por que o couro cabeludo dói? Saiba mais!

Muitas pessoas pensam que cuidar dos cabelos é algo meramente estético, mas não é bem assim. Nossos cabelos também podem indicar problemas de saúde. Então, devemos cuidá-los como qualquer outra parte do nosso corpo. Você já ouviu falar em sensibilidade no couro cabeludo? Pois é! Se você já sentiu ou conhece alguém que sente certo…

hora do parto
0

Dicas para a hora do parto

Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Umas querem apenas um, outras querem vários. De toda forma, a quantidade não interfere na realização do mesmo sonho. Quando essa benção divina é concedida e a mulher fica grávida, tudo é surpresa, novidade, haja vista que é uma experiência super nova na vida da mulher….

Exame de fundo de olho. Você já fez?

Por natureza temos um defeito muito grande: só procuramos o médico quando temos um problema muitas vezes já avançado. O correto seria realizarmos consultas e exames de rotina pelo menos referente às principais especialidades médicas, como ir ao clínico geral, ao oftalmologista, para as mulheres, ir ao ginecologista, para os homens ir ao urologista e…

Entenda o bruxismo

Você conhece alguma criança que tenha o costume de ranger os dentes durante a noite? Se a sua resposta for positiva, é possível que esteja diante de um caso típico de bruxismo. Neste post, explicaremos detalhadamente os sintomas, o diagnóstico e o tratamento dessa disfunção que acomete até 15% das crianças, auxiliando você a identificar…

Probióticos: as “bactérias do bem”

Não é raro torcermos o nariz quando o assunto são as bactérias. Normalmente associadas a doenças, elas são vistas sempre de forma associada à falta de higiene e sujeira. No entanto, existem bactérias que podem contribuir com a nossa saúde e, inclusive, serem utilizadas na prevenção de doenças. Essas “bactérias do bem” são chamadas de…

Nutricy - 2014