Saúde

Exame de fundo de olho. Você já fez?

Por natureza temos um defeito muito grande: só procuramos o médico quando temos um problema muitas vezes já avançado. O correto seria realizarmos consultas e exames de rotina pelo menos referente às principais especialidades médicas, como ir ao clínico geral, ao oftalmologista, para as mulheres, ir ao ginecologista, para os homens ir ao urologista e…

Entenda o bruxismo

Você conhece alguma criança que tenha o costume de ranger os dentes durante a noite? Se a sua resposta for positiva, é possível que esteja diante de um caso típico de bruxismo. Neste post, explicaremos detalhadamente os sintomas, o diagnóstico e o tratamento dessa disfunção que acomete até 15% das crianças, auxiliando você a identificar…

Probióticos: as “bactérias do bem”

Não é raro torcermos o nariz quando o assunto são as bactérias. Normalmente associadas a doenças, elas são vistas sempre de forma associada à falta de higiene e sujeira. No entanto, existem bactérias que podem contribuir com a nossa saúde e, inclusive, serem utilizadas na prevenção de doenças. Essas “bactérias do bem” são chamadas de…

A musicoterapia na cura de doenças

Quem nunca ouviu dizer que música é vida? Mais do que uma distração, para muitos ela é um meio de autoafirmação e de liberdade de expressão. Através da música, nós comunicamos sentimentos e angústias, manifestamos intenções e tornamos grandes momentos de nossas vidas inesquecíveis. Entretanto, ela pode ir além, transformando a vida de muitas pessoas…

Os benefícios da acupuntura

Um dos tratamentos mais antigos do mundo, a acupuntura é uma técnica milenar inspirada nas práticas médicas orientais, que visa equilibrar e ajustar as energias do corpo, através da estimulação de pontos diversos, os chamados pontos de acupuntura, que podem ser ativados sobre ou na pele. Mas quais são os benefícios dessa terapia tão famosa,…

Maquiagem antiacne: retirar antes de dormir?

O mercado de dermocosméticos nos surpreende a todo instante com novidades que fortalecem ou derrubam mitos. Um bom exemplo são os as maquiagens antiacne recém-lançadas, cujos fabricantes afirmam poderem ser utilizadas até para dormir, além de conterem propriedades que prometem combater e tratar cravos e espinhas. Diante das promessas publicitárias, muitas mulheres acabam por se…

Como parar de Fumar

Chega uma hora que é preciso pensar na saúde, nem que seja na saúde dos outros, e largar o cigarro. Os cientistas e médicos (mesmo os fumantes) têm certeza do que dizem: o cigarro destrói o organismo, provoca o câncer, arrasa os pulmões, rouba o ar e poderá matar trinta milhões de pessoas no mundo…

Os perigos do sedentarismo

Sedentarismo é atualmente uma das maiores causas de doença no mundo. A falta de exercícios físicos é um perigo para a saúde, independente da desculpa utilizada pelo sedentário. Somente em São Paulo o estimado é que 3,2 % de todo o custo para a saúde do estado em 2002 tenha sido para resolver questões relacionadas…

Nutricy - 2014